Por que damos valor às vidas humanas? Por que achamos que o mundo deva ser justo? Por que devemos nos importar com a natureza? Quais as motivações das pessoas? E que nome dar a todas as coisas da vida que não entendemos, não sabemos descrever, mas com as quais temos de lidar o tempo todo?




Sobre o nosso (não) entendimento das coisas

por Leo

Estava pensando em como dar nome às coisas é importante, uma vez que dando um nome você pode comunicá-la, ou pode registrá-la, perceber coisas sobre ela e ir associando idéias a ela, mesmo que seja um nome estranho como estado indescritível nº7.
Estava ouvindo uma música e tinha esse trecho:

"She was only sixteen, only sixteen
But I loved her so
But she was too young to fall in love
And I was too young to know"
(ONLY SIXTEEN, Dr Hook)

Ora, ela era muito nova para se apaixonar, e eu para saber disso. Acho que isso fala algo de importante sobre a vida, sobre como pensamos de um jeito, e depois mudamos de idéia e depois não sabemos porque pensávamos daquele jeito ou mesmo porque existem dois jeitos de se pensar, e depois de um tempo pensamos que tudo isso não fazia o menor sentido...
Acho que é essa sensação que eu quis passar quando propus o Blog assim... sobre como não entendemos as coisas da vida, ou se as entendemos não entendemos porque as entendemos, e sempre há coisas demais que não entendemos e nesse momento não há nada que você possa fazer sobre isso.
Hoje estava pensando em como uma raça alienígena muito avançada nos veria, e acho que é como nós vemos os macacos, com seus hábitos e objetivos e procurando por um monte de coisas que não entendem, e que para nós não fazem o menor sentido... "Por que será que eles fazem essas coisas?", "Por que as formigas andam dezenas de metros para levar as folhas de uma certa planta ao formigueiro? Por que algumas delas se perdem e vão parar muito longe? Por que elas não ligam pra isso? O que será que elas não estão entendendo?"

"So why did I give my heart so fast
It never will happen again
But I was a mere child of sixteen
I've aged a year since then"

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Se eu não te conhecesse e estivesse saracoteando pela net e achasse esse blog, leria e me apaixonaria pelas pessoas que escreveram as coisas, tanto por mim quanto por vc(apesar de eu ter escrito pouco)... só que não posso me apaixonar por mim mesma por uma série de motivos (não estou falando de moral), um deles é o fato de não ter a mínima graça. Já por vc...
Hm... acho que vivo me apaixonando por vc de novo.
Eu também acho que passado um tempo a gente não consegue ver muito sentido em certas coisas que outrora fizeram um sentido imenso... e essa questão de ainda não ser maduro o suficiente para isso ou aquilo também conta bastante, mas acho que essa maturidade é uma coisa estranha porque as vezes ela demora segundos pra acontecer ou não acontece... Tenho uma forte resistencia em acreditar nos tais extra terrestres, talvez porque eu não tenha coragem de imaginar que podemos mesmo ser comparados aos macacos ou coisas do tipo, o que no meu cérebro de minhoca, parece algo extremamente pejorativo, mas eu sei que não deve ser... e sei que deve ser inteligente gastar meu cérebro com indagações metafísicas, mas as vezes é uma chatice.
Sabe de uma coisa, de tudo isso, além de vc, eu me apaixonei pelas formigas com aquela trilha incompreensível, e ainda bem que era vc que estava comigo, porque aposto que aquilo também deve ter causado alguma paixão em você... e assim as coisas vão se entrelaçando, mesmo sem fazerem sentido, sem podermos entendê-las... né?

quarta-feira, abril 26, 2006 5:49:00 PM  
Blogger Leo disse...

É...

quarta-feira, abril 26, 2006 8:06:00 PM  

Postar um comentário

<< Home