Por que damos valor às vidas humanas? Por que achamos que o mundo deva ser justo? Por que devemos nos importar com a natureza? Quais as motivações das pessoas? E que nome dar a todas as coisas da vida que não entendemos, não sabemos descrever, mas com as quais temos de lidar o tempo todo?




Mais do mesmo

por Outro corpo em movimento

Então...
Eu sempre fico pensando no que eu poderia escrever aqui. Tenho algumas idéias. Acabo desistindo, ou porque o assunto é vago demais, ou porque é complexo demais.
Neste caso não tenho exatamente idéia nenhuma e acho que o que vai sair é bem a toa, o que se pode considerar pior que vago, no sentindo de utilidade.
Bem, eu sempre penso em muitas coisas. Muitas mesmo. E de forma bem giratória e confusa.
Hoje, como sempre, pensei em zibilhão de coisas, mas com um pouco mais de dedicação em duas, sobre as quais gostaria de falar.
A primeira é que eu percebi que possivelmente minha maior motivação na vida é entender coisas, e talvez por isso eu deseje vivê-las, já que não sou muito eficiente (tenho preguiça) de estudar/pesquisar.
Tá, então eu quero viver pra entender melhor a vida?
Não sei não se isso é verdade. Agora me pareceu um autoengano. Vai ver que o que quero mesmo é me sentir amada.
O Leo me perguntou se eu achava que as pessoas no fundo desejam se sentir amadas e eu não soube o que responder. É, eu não sei a resposta.
Aliás, eu não sei nenhuma resposta, no fim das contas, eu acho. Porque levando-se em conta que pode haver uma grande conspiração, blá, blá, blá...
Será que há uma conspiração?
Será que as pessoas querem tanto mesmo se sentir amadas? E pra que elas querem isso? Será que é mais uma ferramenta evolutiva do mal pra perpetuar genes? É que parece que o que está por trás de tudo é sempre isso.
Enfim, esta primeira coisa que pensei não deu em nada, não consegui elaborar nenhuma teoria.
A segunda coisa é que eu pensei que uma propriedade unânime que está presente em qualquer coisa que existe é a possibilidade de transformação. Não há nada que não possa ser transformado, que fique do mesmo jeito eternamente. De um jeito ou de outro as coisas podem e provavelmente vão mudar.
Tá, isso o Heráclito já disse. Aliás, isto é algo bem broxante pra mim, eu tenho vontade de escrever mais as minhas idéias e pensamentos mas sempre penso que é muito, muito grande a possibilidade de alguém já ter pensado de um jeito bem mais eficiente sobre qualquer coisa que eu pense em escrever.
Vou continuar...
Não existe coisa que seja eterna, parece. E a transformação que as coisas sofrem parece sempre caminhar em direção ao fim delas. Será que isto tem algo a ver com entropia?
Ah, desisto.
Não adianta forçar amizade, o assunto não está saindo, mas vou postar mesmo assim, se não este blog vai enferrujar.

1 Comentários:

Blogger Leo disse...

Hihihi, achei bem engraçado seu post, obrigado por tentar resuscitá-lo!

Preciso fazer minha contribuição tb, tenho mtos mtos assuntos pra falar.

terça-feira, junho 08, 2010 12:59:00 AM  

Postar um comentário

<< Home