Por que damos valor às vidas humanas? Por que achamos que o mundo deva ser justo? Por que devemos nos importar com a natureza? Quais as motivações das pessoas? E que nome dar a todas as coisas da vida que não entendemos, não sabemos descrever, mas com as quais temos de lidar o tempo todo?




Malheureseument

por Outro corpo em movimento

As pessoas querem ignorar que as coisas são horríveis.
Recusam-se a refletir sobre nossos hábitos, motivações e atitudes bobas.
Insistem em acreditar em coisas confortantes que não possuem têm muito sentido.
Negam-se a procuram explicação, reavaliar seus aprendizados ou questionar essses ridículos preconceitos interminantemente propagados.
As pessoas não querem pensar
Não querem discutir
Não querem mudar seus costumes
Não querem ficar em dúvida
Irritam-se quando são questionadas
Não querem ter procurar outra maneira de encarar as coisas, a comodidade prevalece.
Não querer contribuir para que outros seres possam ter vidas menos sofridas.
Elas criticam tudo o que é incomum, imprevisto. Olham com cara feia para coisas diferentes, as ofendem, as odeiam.
Elas querem acreditar que isso o que existe está bom
Querem castrar seus pensamentos, para que não precisem passar pelo penoso ato de se perguntar se as coisas precisam ser assim, se as coisas devem ser assim, se as coisas fazem bem sendo assim.
Não posso fazer nada contra isso. Ninguém pode.
Mas preciso dizer que lamento por elas e tenho convicção de que essas pessoas têm capacidade de tornar o mundo um lugar horrível, triste e extremamente pobre.
Seu preconceito não serve pra nada. Suas aversões estúpidas e impensadas pioram a vida de todos os seres.
E o que dá mais aflição é ver que elas FAZEM QUESTÃO de continuar perpetuando!
Será que não vêem o sofrimento que causam? Seria tão trabalhoso assim parar alguns minutos de agir como babacas pra prestar atenção nas coisas que estão acontecendo e que serão cada vez piores graças a sua preguiça de pensar um pouquinho?
Já que as pessoas usam tão pouco o pensamento e na maior parte do tempo ficam repetindo idiotices, seria bom que essa capacidade se atrofiasse, assim, ao menos elas agiriam por instinto, o que certamente seria muito melhor do que isso.

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Concordo, o ser humano tem preguiça de pensar (o que talvez se deva ao pensamento ser custoso em energia, pois o cérebro consome 25% da energia corporal, o que poderia, talvez, ter sido algo relevante no nosso passado evolutivo... ou talvez a preguiça seja por outros motivos), mas mesmo que não tivesse preguiça, na maior parte dos casos não haveria inteligência para produzir pensamento útil, apesar de que pensar muito pode compensar consideravelmente a falta de inteligência.

Há algo que pode ser feito contra as tendências indesejáveis do ser humano, pelo que vejo, que é a engenharia genética humana. Já que a nossa evolução fez um trabalho mal feito, é necessário o corrigir.

Acho que apesar de tudo a vida do ser humano atualmente é melhor do que era há 100 mil anos atrás, ou 1 milhão de anos atrás, com menor influência do pensamento e maior influência instintiva. Ou poderíamos pegar um exemplo mais extremo e comparar a vida do ser humano à vida dos macacos. Acho que a vida dos macacos é muito pior, mais violenta e precária que a do ser humano atual.

sexta-feira, dezembro 26, 2008 6:57:00 AM  

Postar um comentário

<< Home